Eu não sabia: Por trás de VOGUE - Madonna
- cissalayne4
- 2 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Se eu já adorava a música? Sim... Adorooooo.
Se eu entendia a coreografia? não. Mas gostava? Sim adoro até hoje.
Mas descobrir a história desse estilo de dança me encantou. (sabia que era sobre a revista Vogue porque diz na letra, mas nunca pesquisei para saber que tb era um estilo de dança).
Eu assisti na casa da minha amiga um documentário (uhuuu noite das meninas), chamado "PARIS IN BURNING". Se passa em Paris? Claro que não (lógica para que? hahaha brincadeira eu é que não entendi o nome mesmo).
É um documentário premiado que se passa em NY, lançado em 1991, ilustra as houses de Drag Queens e travestis do final dos anos 80. Eu realmente gostei bastante.
pelo que eu entendi (posso tá errada, mas entendi isso) a dança voguing surgiu quando as elas começaram a criar rivais nas competições, como não podiam ficar batendo nas inimigas começaram a levar a rivalidade para uma competição de dança, como são glamourosas e divas criaram uma coisa com muito estilo, elas simplesmente dançam fazendo as poses e "carões" da revista Vogue, a meta é bilhar e pisar nas inimigas.
Eu já amava aqueles gestos com a mão e o leque que a Madonna faz, mas ver isso em um documentário contando que isso começou aonde as drag Queens se reuniam, me deixou realmente muito encantada.
Não é apenas competição de drag, preconceito, estilo de dança, é sobre feminilidade, confiança, esforço e a decisão de ser quem você quiser (tudo de um jeito elegante e com glamour), é uma arte, um estilo de vida, o poder de se amar em 1° lugar e a autoaceitação.
Quem ficou curioso para saber mais pode assistir o documentário (acho que o mundo deveria assistir) .
Obs.:todos deveriam ter atitude, confiança e se amar, e não precisa de dinheiro para qualquer uma dessas coisas (aprendi isso no documentário #orgulhosa)
Madonna - Vogue
Paris is Burning
Vou encerrar esse meu post com duas frases do documentário e dizer que eu quero aprender mais sobre o assunto
"Zoar é a verdadeira arte do insulto" "Todos querem deixar sua marca no mundo, ou você só quer passar por ele?". (reflitam... e beijinhos)
Comments